terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O que é essencial para você?

Oi,


Outro dia eu estava folheando revistas antigas, um velho habito porque simplesmente não tenho coragem de jogá-las fora, quando uma matéria me chamou a atenção: O que é essencial numa casa?

Essa não e uma pergunta fácil de responder, e pode ficar um pouco, mas abrangente se perguntado de outra forma: O que é essencial para você?

Tanto quanto decoração, eu adoro palavras; Conforto, tranqüilidade, bem-estar, leveza, criatividade, memória, equilíbrio, paz, felicidade.

Individualmente ou em conjunto, cada uma delas nós remete a lembranças e sensações que sentimos ou experimentamos ao longo de nossas vidas. E quando as levamos para dentro dos nossos lares, elas refletem em cores, quadros, moveis e tantos outros objetos aquilo que queremos dizer ao mundo, mesmo que em silêncio, ou seja: Esse sou eu!

Para mim, por exemplo, e essencial um espaço para guardar livros, revistas, filmes e CDs. Como adoro series de TV, gosto de ter minhas coleções a mostra, da mesma forma como usamos livros de arte para compor o ambiente. Também gosto de ter um canto onde possa sentar e relaxar sem necessariamente pensar em nada. Gosto da luz de abajur. Flores em vasos improvisados.





E para você, o que e essencial?

Abçs,

Rick



fontes guadados e afetos, dellanno, casaabril

Um comentário:

  1. Rick,
    Quando reflito sobre o que é essencial, tudo o que vem a minha mente é CONFORTO! Claro que neste contexto só o conforto não seria suficiente para definir uma decoração, então tentaria associar com as palavras CORES e EQUILÍBRIO.
    Beijos e boa semana.
    Marina Kinoshita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...