quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Louis Ghost - ou para os íntimos, Luisinho Fantasma

Gente, amo muita coisa nessa vida.... dentre essas muitas coisas, 50% é meu amor pela minha família, namorado, amigos... e os outros 50% é design....

Design de um modo geral.... de interiores, de móveis, de estampas, de produtos, de carros..... adoro observar as formas de cada coisa... pensar o que significa aquele objeto para a pessoa que o projetou.... acho fantástico....

Hoje eu escolhi mostrar para vocês um dos meus grandes amores do design.... esse caso de amor não é muito antigo... começou há um tempinho quando minha prima me falou alguma coisa sobre ele.... desde então a paixão foi arrebatedora... seu nome: Louis Ghost - Luisinho Fantasma...

Não sei ao certo a história da criação dessa cadeira.... mas cá entre nós, o nome é bem divertido..... Um fantasma da tradicional cadeira Luis XV ou XVI.... isso porque a cadeira é, na maioria das vezes, transparente.....(e ghost em inglês é.......................fantasma!!!!)

Como não sei ao certo a origem de sua criação, gosto de pensar que ela surgiu do cruzamento de três personagens:

 Philippe Stark - seu criador
+
Cadeira Clássica Luis VX
+
Gasparzinho, o fantasminha camarada

Eu adoro essa cadeira por seu design simples e ergonômico.... ao olhar a Luisinho, a impressão que temos é de uma cadeira frágil, mais decorativa do que funcional... no entanto, se você já a provou, sabe que ela é bem resistente e confortável..... E LINDA!!! Ela é uma cadeira super básica.... se enquadra bem em qualquer ambiente

Vou colocar umas fotos que expressam minha paixão!!!!

No home office:
Com mesa de laca branca e em duas versões: fantasminha transparente e branca - com direito a cestos de palha e estátua de coral!! lindos


Também na versão fantasminha com escrivaninha de espelhos + caixinhas estilo Tiffany.....amo...


Na sala:
Gente, que espelho lindo!! fazendo par com a luisinho e um tapete de zebra


repeteco da duplinha zebra e luisinho - parece ser uma combinação que deu certo... ainda mais nessa sala com tons chocolate e rosa antigo....


No quarto:
versão albina.... sou fã da cor.... mas esse quarto está maravilhoso... so pra quem consegue manter tudo branquinho!!!


 Na sala de jantar:
Não dar para ver a mesa, mas ficou lindo nesse clima de festa.....


Linda com almofadinha e mesa sarineen......
Bom, deixei essa por último porque tenho vontade de derramar lágrimas de alegria e inveja boa quando vejo essa foto.... gente..... mesa antiguinha com luisinho é a coisa mais linda do mundo.... ainda mais com vista para o jardim......

Bom, como vocês podem ver, sou meio suspeita para falar dele.....
Quem gostou dessa cadeira acho que também poderá gostar de outros trabalhos do Philippe Stark... ele tem coisas super legais, incluindo aquelas mesinhas laterais em forma de anão da branca de neve

Para quem super gostou, vou indicar alguns lugares para comprar a luisinho:

Boas compras!!!!! Sem medo do fantasma....

beijos, Dé

imagens via: turquisetulipsandbliss, the decorista, art kasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...