segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Hoje o tema é EBANIZAÇÃO!

Pessoal,
Hoje vou falar de um processo que conheci a pouco tempo: Ebanização.
          Este processo nos permite escurecer uma madeira...qualquer madeira!!! Se você enjoou do seu piso claro e quer um ambiente mais sofisticado e moderno ai esta uma opção que ira deixar o seu piso maravilhoso!
          Peguei  algumas fotos de uma entrevista da Casa e Jardim, em que o arquiteto Fernando Piva optou por utilizar a Ebanização.


          O cliente queria algo sofisticado e masculino”, diz. O serviço foi executado pela Aplicadora Master. O processo é simples: primeiro, fez-se uma raspagem. Depois, a calafetação, um preenchimento dos vãos entre os tacos. Em seguida, o piso recebeu uma pigmentação artificial, com tingidor à base de água, para que fosse aplicada uma resina.

          A manutenção deste piso é similar à de qualquer outro piso de resina: um pano úmido e produtos de limpeza pouco abrasivos. Rodrigo Tozzi, da Aplicadora Master, diz que a duração do piso varia de acordo com seu uso e conservação. “Se bem cuidado, dura oito anos tranquilamente”, afirma. Ele também conta que a madeira ebanizada pode, se desejado, voltar a ser o que era originalmente. Difícil é alguém querer fazer isso!
          Todo este processo deve ser realizado por um profissional com o equipamento apropriado e leva 4 ou 6 dias em uma área de 50 m².
Preço: R$ 76 o m² mais R$ 18 por metro de rodapé.
          Bom, é isso....mais uma dica incrível para vocês! Usem sem medo!
Beijos Pati


2 comentários:

  1. Ola

    Meu nome é Rodrigo, e sou diretor da Aplicadora Master.

    Vi que vcs nos deram destaque na matéria.

    Caso precisem de alguma acessoria referente a acabamento em pisos de madeira fiquem a vontade em nos procurar

    Segue meu telefone: 5183-6578

    abs

    Rodrigo Khzouz Tosi

    ResponderExcluir
  2. Ola Rodrigo!

    Muito obrigada pelo contato! e obrigada tambem por acompanhar o nosso blog! Pode deixar que quando precisarmos entraremos em contato!
    abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...