segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Reflexões para um novo ano




Queridos amigos e leitores,

Para mim existe uma semana do ano em que o tempo parece parar e as coisas ficam meio que em suspenso, como quem aguarda algo que ainda não chegou e somente o que resta fazer e sentar e esperar, claro que estou falando da semana entre o natal e o ano novo. Antes eu não gostava muito desses dias porque me pareciam longos e aborrecidos demais, hoje eu os adoro e quero compartilhar um pouco disso com vocês num post meio diferente porque não vou falar sobre decoração, pelo menos não diretamente.

Essa e na verdade uma semana mágica em que podemos nós dar o luxo de não planejar nosso futuro e nem ficar inventando metas impossíveis de cumprir, porque de verdade o que quer que tenhamos prometido conquistar em 2011 e ainda não conseguimos, pode esperar calmamente 2012 chegar. Esse gesto simples tem poder de fazer uma grande diferença, ou seja, trazer nossa mente e corpo de volta ao momento presente.

Viver o presente entre muitas outras coisas e agradecer a dádiva de estar vivo, e ter consciência do ar que respiramos, do alimento que ingerimos, do vento em nossos rostos e cabelos, da companhia daqueles quem amamos. E perceber que o futuro não se faz apenas com planejamento, mas e conseqüência direta dos nossos atos todos os momentos de nossa vida. Por isso e nessa ultima semana do ano que aproveito para me cobrar menos e sentir mais, porque agora vejo que essa semana passa muito rápido e logo chega um ano repleto de novidades e metas.

2011 para mim foi um ano de muitas surpresas, aquele tipo de ano que te direciona para outro caminho. Algumas finalizações foram necessárias, e todo final de uma forma ou de outra deixa no ar um pouco de tristeza. Mas também inevitavelmente todo final traz o novo e com ele novas experiências, desafios, amizades.

Então finalizo este post agradecendo a vocês que durante o ano acompanharam o blog do trio, que nós leram e comentaram sobre as postagens e assim vem ajudando agente a fazer um blog cada vez melhor. Também agradeço as minhas companheiras de postagem pelo ano que passamos juntos, pela companhia, risadas, conselhos e às vezes os lamentos que também fazem parte. De e Pati, muito abrigado por tudo, pela amizade que vem solidificando dia a dia, pelos nossos papos de padaria, pelas dicas e conselhos profissionais e pessoais, vocês são ótimas!!!

Como estou indo viajar este deve ser meu ultimo post do ano, então desejo a todos um 2012 repleto de muitos sonhos realizados para vocês e é claro para aquele lugar especial que costumamos chamar de lar.

Abraços,

Rick

2 comentários:

  1. Ri! amei o seu post...eu tb fico muito feliz de ser sua amiga!!! Boa virada..que em 2012 você relize todos os seus sonhos!!! beijos Pati

    ResponderExcluir
  2. Ri querido, também so tenho o que agradecer a você e a pati pelo o que criamos, passamos e vivemos juntos nesse ano que passou.... Beijos... Debora Sender

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...