quarta-feira, 15 de junho de 2011

O quanto você gosta de decoração?

Oi pessoal,

Hoje eu acordei meio introspectivo, isto é, voltado um pouco mais para dentro e pensando em como eu gosto dessa coisa toda de design e decoração, então resolvi fazer um post diferente e compartilhar com vocês que tem lido e acompanhado o blog do trio, alguns pensamentos, assim como aquela conversa de amigo em que você do outro lado da tela do computador também pode participar comentando a postagem, trocando dicas, elogiando ou criticando e muitas vezes ajudando a gente, a saber, qual assunto que você gostaria de ver postado aqui no nosso blog. Então a pergunta é a seguinte; o quanto você gosta de decoração?

Bem, como já disse a cima, eu gosto tanto que muitas vezes faço loucuras e erro feio, mas não dizem que é errando que se aprende? Por exemplo, ontem de uma hora para outra resolvi que tinha de pintar a parede do meu quarto que estava todo muito branco, eu tinha em casa meio galão de tinta de efeitos especiais que havia sobrado de alguma outra coisa que fiz, sei lá, sobra de tinta e um dos itens que eu sempre guardo. A gente nunca sabe quando vai precisar. Era uma cor preparada meio voltada para o amarelo queimado, quase mostarda. Pronto, tinta é pincel na mão lá fui eu efetuar a mudança.

Aqui eu faço uma pausa na história para criticar esse processo do impulso de ultima hora. Quem já voltou pra casa depois de uma andada no shopping com varias sacolas de compras de roupas que nunca usou, ou comprou sem medir um sofá que adorou na loja e não coube na sala, sabe muito bem que essas coisas em geral têm uma grande tendência de não dar certo. Inclusive e justamente esse o trabalho de um design de interiores, evitar o erro. Já viram que com essa conversa toda estou queimando meu próprio filme e a oportunidade de um dia ser contratado ou indicado por alguns de vocês!

Mas tem uma coisa muito boa no impulso, que é justamente a vontade de mudar. E essa vontade mesmo que seja interna ela primeiramente precisa alcançar o exterior e deixar suas marcas. Uma parede e apenas uma parede, se a cor não combinou, pintamos novamente de branco e começamos do zero. Cabelos crescem novamente, roupas podem ser ajustadas, ou até melhor, podem ser doadas para alguém que faça bom uso delas. Acho mesmo que o que vale e a tentativa. No meu caso que estudo design e fiz Artes Plásticas na faculdade, tenho como meta não desistir diante de algumas experiências mal sucedidas.

Desde que consiga passar tintar por cima, e claro.

E você, quer compartilhar alguma experiência com a gente?

Aqui vai uma foto da parede do quarto que estou analisando se pinto de branco novamente ou tento me acostumar com a cor. Vocês também podem opinar sobre isso.







Abraços Rick

2 comentários:

  1. Ri, achei que o amarelo deu uma super valorizada em tres coisas no seu quarto: na sua janela (adoro janelas brancas, mas em paredes brancas elas tendem a desaparecer), no seu parador/escrivaninha, que também é branco e não devia ter destaque algum com uma parede branca e janela branca, e na sua cadeira de vime, que combinou super bem com amarelo e branco. resumindo, deixe assim!!!

    Beijos, Dé

    ResponderExcluir
  2. Oi Ri eu não sou conhecedora do assunto, mas achei que ficou muito bom, o Amarelo representa energia, isso quer dizer que quando acordar vai sintir um Up, além disso combinou com o resto do quarto que é branco, a vantagem das cores é que se enjoar é só mudar. bjs RE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...