quinta-feira, 19 de maio de 2011

Iluminação para casa + livros da semana

Gente, hoje vou mostrar para vocês algumas das minhas leituras da semana... Estou sempre lendo vários livros de uma vez só (nem sempre dá certo).. já contei aqui no blog que sou apaixonada por livros de arte, fotografia, história...

Bom, estou lendo três livros bem legais. Um sobre a história da frança, um sobre a história da Bauhaus e outro sobre iluminação

O primeiro: Os Reis Malditos vol. 6: A Flor-de-lis e o Leão, do Maurice Druon.

É um livro ótimo! já li os 5 primeiros volumes e amei.... recomendo a todos, principalmente a aqueles que, como eu, amam história

Sinopse






O segundo: A historia da Bauhaus (to sem o nome certo agora, mais tarde eu atualizo) - Comecei a ler esse livro há pouco tempo por indicação (e emprestimo!) da minha amiga Mari. Essa versão está em inglês, então eu não diria que é uma leitura leve.... tenho que dedicar um tempinho extra para ele

O terceiro é um livro super mega bustler legal: Light your Home, da Elizabeth Wilhide.

Comprei ele quando fui ao Rio no fim do ano passado, na Livraria da Travessa, e ainda não tinha tido tempo de ler ele todinho (mas já tinha dado um folheada e conferido que as fotos são lindas!)

A autora mostra várias possibilidades de iluminação: pendentes, luminárias de mesa, luz natural, luz artificial e outras muitas variedades...


Como o livro é muito legal e as fotos são muito lindas, resolvi escanear algumas para mostrar aqui no blog...

Quarto com iluminação natural, amada cadeira Panton e criado mudo gracinha!!!

Olha que charme essa copa! E a iluminação embutida nas prateleiras??? Amei o espelho gasto...

Também na copa.. esses pendentes com velas são maravilhosos

No quarto, essa cabeceira tem um design simples e linhas retas. A iluminação faz com que a cama pareça flutuar...

Nas escadas:

Não tem como não amar essa escada linda! Feita de mármore, ela foi instalada a alguns centímetros da parede e recebeu uma iluminação que sei lá, parece que tem fogo brotando da terra, lindo!

Lustre antiguinho de cristal + iluminação natural..... (+ papel de parede lindo, espelhão e um piso que o Ri e a Pati vão adorar.....)

Escolhida... quero essa....

Lustres:

New x Old.... lindo né? lustre super clássico com uma redoma de vidro moderna...

De bolinhas, do designer Achille Castiglioni

Imagens via: Light Your Home, de Elizabeth Wilhide. Editora: Collins Design - escaneadas e editadas por mim


Logo logo vou mostrar outras fotos desse livro para vocês....

beijos, Dé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...