Como a maior parte do dia estamos trabalhando, é necessário que no local as energias estejam em equilíbrio para obtermos sucesso e prosperidade.
Vamos fazer isso aplicando o Feng Shui em nossa própria mesa de trabalho.
Deve-se manter sempre a ordem e a limpeza. Tudo que não tiver utilidade ou já estiver resolvido, como papéis, documentos, memorandos e lembretes, deve ser descartado ou arquivado em outro lugar. Os objetos quebrados dentro das gavetas também devem ser retirados.
Nunca deixe que a mesa fique de costas para a porta de entrada, o ideal e que ela esteja em uma das laterais, de frente para a porta.
Posicionando-se sentado em frente a mesa, no canto superior esquerdo, encontra-se a área da prosperidade. Este é um ótimo lugar para se colocar projetos e documentos que estão para ser definidos; não esquecer de manuseá-los sempre. Pode ser acrescentado também algum objeto dourado ou lilás, como peso de papel para melhor ativar esta área.
No canto superior direito temos a área de relacionamento, ideal para se colocar a agenda de contatos e alguns objetos em pares. O telefone deve estar no lado inferior direito onde está a área de amigos, ajudando assim a melhor integração com os clientes.
Colocar um porta-retrato com fotos da família na região médio-lateral-esquerda é uma boa opção para ativar a área da família.
Sobrando algum espaço sobre a mesa, pode-se acrescentar um pequeno vaso de flor natural (espiritualidade e criatividade).
O centro da mesa é o ponto de equilíbrio entre as tarefas e a disposição com que iniciamos novos projetos, ou seja, é a área que colocamos toda nossa atenção e prevenção de erros futuros. Representa a saúde e vitalidade de nossas ações diárias. Colocar um risque e rabisque em tom de terra ou amarelo estimula atitudes saudáveis.
Gostaram???
beijos Pati
Nenhum comentário:
Postar um comentário