quarta-feira, 9 de março de 2011

Cores x mudanças



Oi gente,

O Carnaval passou, e muitos dizem que para nós brasileiros o ano realmente só começa depois dele. Sendo assim, vou desejar novamente para vocês que estão acompanhando nosso blog um ano de muitas mudanças e quebra das resistências.

Vou explicar; como o assunto de hoje e cores eu tenho uma pergunta simples para fazer: - Qual é a sua cor preferida?

Neste feriado estava conversando com um amigo a esse respeito e ficou bastante claro que nossos gostos, adquirido de forma muito pessoal conforme nossas experiências de vida tem uma grande resistência para mudanças.

Por exemplo: Meu amigo adora a clássica combinação de branco, bege e marrom. Conjunto de cores que por sinal não deixam muita margem para erros. Então eu perguntei se ele colocaria em sua casa, ao menos em uma parede, uma cor mais forte, por exemplo, um tom de vermelho, e ele respondeu prontamente que não.

Eu também tenho as minhas preferências, se deixar sou muito monocromático.

Por outro lado essa resistência de arriscar e tentar o novo me incomoda, e às vezes arrisco experiências. Algumas dão certo, outras não.

Uma vez pintei meu quarto todo de azul, adorei.

Gostei tanto que resolvi pintar o quarto da minha Irmã todo de verde, e ela veio correndo atrás de mim com o rolo de tinta na mão para bater na minha cabeça.

Tudo bem. Erros e acertos fazem parte da nossa vida. E isso e bom, porque soma conhecimento e experiência. As mesmas que depois podem nós fazer mudar de idéia.

E não são as mudanças o tempero da vida?




tranquilidade do azul



Vibração e coragem do amarelo


Equilíbrio do verde

Aconchego no vermelho

 
Abraços a todos,
 
Rick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...