terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Espaços que convidam ao descanso


Oi,

Existe uma palavra Sânscrita muito conhecida cujo significado eu gosto muito: Namastê. Composta por duas palavras: Nama (reverência, saudação) e Te (você) em síntese significa: Saúdo a você, de coração. Ao que deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.

Por que estou falando disso?

Bem, porque hoje vou abordar aqui um assunto que adoro: Espaços que convidam ao descanso.

Independente de credo ou religião, e muito bom ter em casa aquele canto especial onde podemos nos recolher para ler um livro, ouvir uma musica, meditar, rezar, ou simplesmente não fazer absolutamente nada.

Você já tem o seu?

A boa noticia é que esses espaços podem ser elaborados de forma muito simples, usando e abusando de elementos naturais como plantas, madeira, bambu, pedras entre outros e dos tons neutros ou coloridos dos tecidos que revestem almofadas, futons ou estofados.

Também é irrelevante o tamanho do seu “canto especial”. E claro que para aqueles que moram em casas espaçosas ou com jardins, e mais fácil achar um local, também mais dispendioso decorá-los. Para os que residem em apartamentos ou espaços menores, basta usar um pouco da criatividade, pois muitas vezes esses espaços podem estar integrados as nossas salas, quartos ou varandas.

algumas imagens:















Bem, espero que tenham gostado

Namastê para todos

Rick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...