sábado, 18 de dezembro de 2010

O poder das essências em nossa casa


      Eu adoro perfumes, e como minha memória e muito olfativa, os odores de certas coisas me trazem recordações da infância, de pessoas queridas, de momentos felizes. Também adoro o aroma de café pela manhã, ou de bolo sendo assado . Cheiros e fragrâncias que lembram casa, ou seja, nossos lares.

      Outro dia, “aqueles dias” em que tudo da errado, fui a casa de uma amiga no fim da tarde e enquanto conversava com ela, misteriosamente me senti mais relaxado, e de certa forma, muito mais feliz. Já estava para lhe atribuir todos os méritos da cura milagrosa do meu mau humor, quando ela disse que as verdadeiras responsáveis eram as essências. Sim, isso mesmo, as essências em pó que ela manda fazer e coloca dentro dos vasos de orquídea que tem pela sala, uma mistura de bergamota, lavanda e gerânio.]

      Os aromas são provenientes de substancias extraídas de flores, folhas, sementes e cascas de raízes que quando processados transformam-se nos conhecidos óleos essenciais. Aplicados no corpo ou inalados, restauram nossas energias curativas, trazendo de volta o equilíbrio do corpo, mente e espírito.

      Para simplificar, aqui vai algumas sugestões:
      Para o living : Bergamota que estimula o entusiasmo, ótimo para dias de festa.
      Para o quarto: lavanda, que é bom para insônia, depressão, tensão e cansaço.
     Áreas de trabalho: Alecrim, que é bom para concentração.

    Uma boa dica também são o uso de difusores elétricos, que além de charmosos espalham melhor as fragrâncias pela casa.






Ricardo

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...