domingo, 19 de agosto de 2012

Pé-direito duplo

Oi gente,

Para aqueles que assistiram sex and the city o filme e viram a expressão no rosto da Carrie ao entrar num apartamento com pé-direito duplo, sabem exatamente o que quero dizer com esse post. 

Casas ou apartamentos com pé-direito duplo são simplesmente irresistíveis, geralmente amplas e bem iluminadas, esses ambientes podem abusar da transparência do vidro, de grandes janelas e portas. Mas como tudo na vida tem dois lados, os moradores desses espaços precisam ter um cuidado redobrado com a decoração para deixa- lá aconchegante e sem jeito de saguão de hotel. 

Ultimamente está na moda usar grandes estantes, iluminadas, com nichos e uma escada em madeira ou metal para acessar os compartimentos mais altos. Tapetes, madeira no piso ou na parede, e cortinas são excelentes formas de deixar o ambiente mais intimista. As iluminações nesses casos podem vir na forma de pendentes, e pode-se abusar da indireta com abajures.

Selecionei algumas imagens que acho que exemplificam bem essa junção do pé-direito alto e ambientes repletos de personalidade.










Abraços,

Rick




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...