sexta-feira, 22 de junho de 2012

Casas com teto de madeira

Tenho que admitir que não sou muito fã da decoração de chalés. Acho um tanto pesado ficar num ambiente com parede, piso e teto de madeira, ainda mais escura e com aquele cheiro típico. Algumas pessoas podem achar aconchegante para um climinha frio, mas me sinto extremamente sufocada (haha, talvez eu deva ir no psicologo discutir essa fobia!).

Entretanto, não posso dizer o mesmo das decorações inspiradas nos chales ou com elementos que remetam a rusticidade característica dessas casinhas das montanhas... Acho chic e sofisticado quando pegamos esses elementos e traduzimos para o nosso mundo, que fica fora de um chalé...

Escolhi a tradução que acredito ser a mais legal e a que menos vemos por ai. Os tetos de madeira não são fáceis de se compor em um ambiente justamente por pesarem demais, mas quando combinados corretamente ficam incríveis e até modernos.

Trouxe duas linhas para nos inspirarmos: a primeira segue o rústico chic, com madeira de demolição, ferro e móveis mais clássicos. Já a segunda, minha predileta, introduz um ar mais atual. O teto é combinado com móveis de design e cores mais frias, com grande destaque para o branco que equilibra a sala de forma perfeita!



Chalé leve....

Beijos, Dé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...