segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Iluminação na sala de estar

Oi pessoal,

Hoje vou falar rapidamente sobre um dos temas mais complicados na decoração de interiores; iluminar uma casa. Então para não tornar o assunto cansativo e longo, resolvi dividi-los em etapas, pois cada ambiente pede uma proposta diferente em matéria de iluminação.

Hoje vou começar pela sala de estar ou living.

São inúmeras as possibilidades para iluminar este ambiente, e o excesso de tipos de lâmpada mais a infinidade de luminárias, acaba confundindo mais do que ajudando. Uma regra simples e mesclar a luz indireta com a difusa, nesse caso quem escolhe o estilo e você, a luz pode vir de arandelas, abajures, spot, luminárias de pé e até sancas.

Não deixe que a luz do ambiente incida diretamente nós olhos. O efeito disso e puro desconforto.

Se optar por sancas, deve-se ter cuidado com a intensidade da luz, ou você deseja que sua sala fique igual a um estádio de futebol?

Use e abuse dos abajures colocados ao lado de sofás ou aparadores, eles emitem uma luz suave e criam pequenos e diferentes pontos de interesse no mesmo local.

Uma boa sacada e usar um dimmer para regular a intensidade da luz, permitindo assim uma decoração bem pessoal para o ambiente.










E para finalizar, lembre-se: Não e preciso iluminar todos os cantos, os pontos escuros criam em geral, um interessante jogo de luz e sombra.

Espero que tenham gostado,

Abraços,

Rick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...