segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Porcenalato...tire as suas dúvidas!

Bom dia!!


Hoje vou falar de um revestimento que está muito em alta, o Porcelanato. O porcelanato é produzido com argila e materiais considerados nobres, exemplo o feldspato, que é queimado a uma temperatura superior a 1200ºC. Ele é prensado com uma carga grande e é composto somente de grãos finíssimos, o que o torna quase que impermeável.

Existem no mercado vários tipos de porcelanatos, várias marcas e vários preços...para começar a explicar vamos partir do princípio que existem dois "tipos", o técnico e o esmaltado. O técnico é feito de uma placa única prensada que é pigmentado com corantes misturados na própria massa (quando você olha a sua espessura pode perceber uma só cor), possui absorção de água menor ou igual a 0,1%, resiste mais a riscos e quebras...e tem um preço superior ao esmaltado.

Entre os porcelanatos técnicos existem duas versões, a natural e a polida. A natural tem um aspecto mais rústico (não recebe nenhum tratamento especial ao sair do forno). A polida ao sair do forno tem todas as asperezas retirados até ficar ultra brilhante.

O esmaltado tem a superfície revestida de esmalte (quando você olha a sua espessura percebe uma cor na superfície diferente..dá para ver o esmalte)...essa superfície pode ter um aspecto natural, polido, fosco ou acetinado...só depende do esmalte utilizado.Tem um preço inferior e são mais sensíveis a riscos e quebras.

Os porcelanatos podem ser aplicados em vários ambientes, mas para isso é preciso ver as especificações do fabricante para cada produto.

As melhores marcas como Gyotoku, Eliane, Portobello, Portinari, Via Rosa vendem todos os tipos de porcelanatos em várias opções de cores, tamanhos e preços. Vamos ver alguns exemplos?

Gyotoku: porcelanato zeus polido

imagem: gyotoku.com.br

Portinari, coleção Aresta, este modelo é uma interpretação da pedra limestone. Feito em duas versões: acetinada e natural.

imagem: casa.com.br

Desenvolvida em porcelanato técnico, no qual os detalhes decorativos e a cor são aplicados na própria massa cerâmica, a linha Paris Night da Gyotoku apresenta relevo suave e reflexos metálicos. Disponível nas cores Off White, Graphite, Fendi e Brown, nos formatos 60 x 60 cm e 30 x 60 cm

imagem: casa.com.br


Gostaram?? Dúvidas??
Vou postar vários textos sobre revestimentos...afinal são eles que completam o seu ambiente, né?
Alguma sugestão??
beijos Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...