terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ambientes integrados

Oi pessoal,

Hoje vou falar sobre ambientes integrados, essa pratica muito comum em nossas casas, principalmente para quem mora em apartamentos ou espaços pequenos e tem sala de estar integrada ao jantar, mas não é só, com muita freqüência temos quase todos os ambientes sociais de uma casa integrados, ou seja, espaços únicos onde estão concentrados hall de entrada, salas de estar/jantar/TV, muitas vezes cozinha e varandas gourmet. Também quem costuma ir a eventos de decoração, como casa cor percebe esse mesmo movimento acontecendo na grande maioria dos ambientes, mas integrar não e tarefa tão simples como parecer ser.

Dois problemas bastantes distintos são: O uso da criatividade em espaços pequenos para dar aconchego e a impressão que o lugar e maior do que realmente parece ser, e em grandes ambientes o cuidado na integração, para que a casa não fique semelhante a uma loja de moveis decorados.

No primeiro caso não tem jeito, os moveis devem ser feitos sob medida, fazer uso de muitos espelhos e pensar nas reais necessidades dos moradores, quer dizer, por mais que uma cozinha integrada ao estar possa tornar seu ambiente maior, se você costuma realmente cozinhar, o melhor e mesmo um espaço fechado porque com cheiros e gordura não se brinca, mesmo com os melhores exaustores de ar. O segundo caso por incrível que pareça e mais complicado porque se pode pecar pelo excesso ou por falta dele. Ou seja, espaços impecavelmente decorados, mas impessoais ou espaços que não se comunicam entre si.

Pense assim: Como e comum ficar cansado da cara dos nosso moveis, ou como um sofá em geral precisa ser trocado ou reformado antes que uma mesa de jantar dê seu primeiro sinal de velhice, sempre que for pensar em seus ambientes integrados, faça isso como um todo, pequenas alterações mesmo naqueles espaços que você não precisa mexer, ajudam na integração do novo móvel que acabou de chegar.









E isso,
Abraços

Rick





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...