terça-feira, 19 de julho de 2011

Como cultivar temperos em casa?

Oi Pessoal

Já faz um tempo que escrevi aqui no blog sobre cultivar temperos em casa, mas essa e uma questão que sempre acabo lembrando todas as vezes que decido ir para cozinha preparar eu mesmo alguma coisa. Outro dia, assim meio que do nada, estava com vontade de comer uma massa com molho de manjericão, mas a idéia de ir ao supermercado buscar o bendito do manjericão me fez desanimar, e justamente nessa hora que lembro como é importante a gente tentar cultivar alguns temperos em casa ou mesmo em apartamentos, e além da fragrância especial de alguns desses temperos, como o manjericão, a hortelã, o alecrim, ainda podemos usar os vasos de forma decorativa na cozinha ou varanda.


O primeiro passo e preparar o vaso, a ordem e a seguinte:





Encha um terço do vaso com brita ou pó de brita para drenagem, depois uma mistura com duas partes de terra, uma parte de composto orgânico e uma parte de húmus até a borda do vaso, em seguida e só enterrar o torrão da muda e completá-lo com terra até cobrir tudo, afofe um pouco da terra com a mão e se for necessário complete com mais terra. E nessa hora que vale rezar ou fazer figa pro vasinho ir pra frente.


 Olha que ideia legal essas latinhas de chá com temperos

 Vasos com pimenta eu sempre tenho em casa, compro pronto e da um charme na cozinha



Esses vasinhos coloridos estão suspensos pelos pregadores também coloridos, lindos

varios vasos com tamanhos e formas diferêntes também ficam otimos

Esses não são de temperos, mas achei a ídeia boa, uma placa sustenta os vasos


Alecrim, coentro, Manjericão, salsa, hortelã, são todos temperos bastante perfumados e muito usados de modo geral, mas precisam de muito Sol e claridade para sobreviver, dessa forma se você morar em apartamento, o melhor lugar para deixar seus vasos com temperos e mesmo uma janela ou varanda.

Abraços

Rick
A hortelã aceita uma leve sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...