segunda-feira, 20 de junho de 2011

Simples como luz de velas

Oi pessoal,



Para começar uma semana com espírito renovado, vou falar hoje sobre algumas das coisas que me dão prazer e que agregam qualidade e relaxamento a minha vida quando estou em casa. Alias com freqüência e muitas vezes pela correria da vida diária, esquecemos o como e simples o uso de algumas técnicas para aquele momento tão especial de nós com nós mesmos, entende? Simples, assim como a luz de uma vela.

Experimente apagar as luzes de casa e acender uma vela. Desligue a TV, preste atenção no silêncio e nas sombras que são projetadas pela chama desta única vela. Não tem importância se este silêncio e quebrado pela buzina de um carro, pelo latido do cachorro ou o grito das crianças no condomínio. Acho importante buscar o eu interior que reside principalmente na nossa conexão com alguns elementos naturais como o fogo.

Experimente também o antigo escalda pés. Nada mais relaxante que mergulhar seus pés numa bacia com água bem quente, coloque nessa água alguma essência de sua preferência, ou melhor, compre algumas ervas naturais, sinta o perfume que exala do vapor, se preferir também pode colocar algumas pétalas de rosas, depois faça uma massagem e passe um creme para os pés. Você vai perceber como o sono dessa noite ficou gostoso.

Se a paciência estiver curta, tente ao menos colocar o seu cd de musica preferido e sentar para escutá-lo. Outro dia percebi que sempre que eu escutava musica em casa estava realizando alguma tarefa, como o tempo hoje passa muito rápido, fazemos isso quase sem perceber, de forma automática. Parece que não, mas faz toda diferença parar para ouvir musica e não fazer absolutamente mais nada.

A dica é: despreocupe-se.

Agregue qualidade para sua vida. Uma casa linda só tem sentido de ser se você estiver bem para poder aproveitá-la com um prazer real. Estamos cansados de ler essas e outras técnicas de relaxamento em revistas do segmento ou mesmo nos programas de TV, mas eu falo sinceramente por mim, se colocadas em praticas muitas dessas coisas fazem um bem estar danado, e uma sensação de dever cumprido consigo mesmo.

E se nada disso que escrevi serviu para convencer você, vale assistir ao filme “Lanternas Vermelhas” de Zhang Yimou e perceber até que ponto podemos chegar por uma simples massagem nós pés.






Abraços

Rick

imagens tecnomundo, google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...