terça-feira, 10 de maio de 2011

Feng Shui parte II (Os cinco elementos)

Oi pessoal

Continuando o assunto sobre o feng shui, vou falar hoje sobre os seus cinco elementos fundamentais, são eles: Madeira, fogo, terra, metal e água. Tradicionais da Astrologia chinesa acredita-se que tudo no universo pertence a um desses cinco elementos.



Simplificando um pouco e trazendo isso para dentro dos nossos lares, podemos criar uma atmosfera equilibrada usando cada um desses elementos na nossa decoração.


MADEIRA

 A madeira acalenta os outros e representa o humanismo, laços familiares e novas idéias. Você pode ativá-lo usando plantas vivas, flores frescas e objetos verdes.






FOGO

 E o responsável pelo entusiasmo e a energia. Pode ser ativado com castiçais, porta-incenso e objetos vermelhos.






TERRA

 Proporciona estabilidade, confiança e bom senso. Para representá-lo use objetos amarelos, ou feitos de terracota ou cerâmica, vasos são uma excelente pedida.





METAL

Este e o elemento do sucesso financeiro e dos negócios, ele representa o pensamento claro e a visão correta. Pode ser representado por um mensageiro dos ventos, ou qualquer coisa feita de metal.




ÁGUA

 Simboliza o conhecimento e a sabedoria, comunicação e viagens. Para ativá-lo use um aquário, ou uma fonte decorativa, ou mesmo qualquer objeto na cor preta ou azul que contenha água.







Em geral nossas casas já possuem muitos desses elementos, se você gosta desse assunto e percebeu que esta faltando no seu lar algum deles, que tal agregar a decoração uma peça que o represente. Depois me conte o resultado ok?

Abraços Rick























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...