sexta-feira, 6 de maio de 2011

Faça você mesmo - Pintando móveis de dourado

Gente, essa é uma semana de comemorações para o blog.....

6 meses... 100 postagens..... mais de 20 mil acessos.....

O Trio está em festa!!


Então vou mostrar para vocês uma transformação que fiz aqui em casa. Nada muito complicado, todo mundo pode fazer em casa também...

Meu quarto está em uma fase transitória. Acho que eu assisti muito aquele programa - Obsessivos Compulsivos, do Discovery Channel - e resolvi tirar tudo tudo que eu não usava e estava lá acumulando energia parada e muita poeira.

Como ganhei uma escrivaninha linda, antiga, de acrílico transparente, na cor âmbar maravilhosa amor da minha vida, minha antiga escrivaninha saiu, foi para o quarto do meu irmão e junto foi o meu arquivo que fazia parte da escrivaninha.... era o pé dela...

Como eu sou zolhuda, já comecei a cobiçar o arquivo de metal - desses bem comuns - que estava no quarto do meu irmão... E já comecei a pensar em mil ideias para ele....

A primeira ideia foi pintá-lo de dourado e talvez trocar os puxadores...

Depois resolvi que queria pintar os puxadores de vermelho.... Dourado e vermelho é lindo......

Mas depois acabou ficando - arquivo dourado com puxador marrom metálico, tudo pintado com spray

Fotos:

Bom, esse é o arquivo....

Tirei as gavetas

 Passei uma lixa especial para metais nº 220 só para criar uma porosidade na tinta e fazer com que o spray penetre melhor

Depois de tudo bem lixadinho, comecei a passar o spray conforme as recomendações da embalagem:
Com luvas, óculos de proteção e mascara...


O spray que eu usei foi esse da ColorGin, nas cores Metallik Ouro 52 - para o arquivo todo ( precisei de quase 2 tubos para pintá-lo com duas demãos) e Metallik Bronze 55 - que custaram uns 16 reais

Depois pintei só a parte de fora das gavetas.... confesso, fiquei com preguiça de pintar tudo... mas se você tiver um pouco mais de paciência que eu.....

 Depois pintei os puxadores, que soltei das gavetas e...........

Tcharam, o arquivo pronto, douradinho, com algumas marcas de dedo que não vi que estavam ali antes de bater as fotos......

 E uma de perfil......

Muito fácil e um resultado bem legal....

Espero que vocês tenham gostado.....

beijos, Dé

2 comentários:

  1. Fernanda Aguiar Machado6 de maio de 2011 às 17:50

    Olá, primeiramente gostei muito do trabalho que voce fez com esse movel. também gostaria de saber se esse spray só pode ser utilizado em metais. quanto ao custo, voce pagou 16 reais por quantos sprays? ou é só o preço de um?

    obrigada e beijos, adoro o blog
    Fernanda Machado

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, obrigada! Esse spray é para uso geral... pode ser usado em madeira, em metais, acho que dá para aplicar sobre a fórmica também.... Paguei 16 reais em cada tubo... Se ainda tiver alguma dúvida me avisa. Beijos, Dé

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...