terça-feira, 31 de maio de 2011

Decoração de inverno

Oi pessoal,

Aqui em São Paulo os últimos dias de maio chegaram trazendo aquela lembrança do inverno que em meses mais quentes a gente até esquece que existe. Eu adoro esses dias frios, de preferência aqueles em que o Sol aparece, acho até que durante essa estação o azul do céu fica numa tonalidade mais bonita. Mas o inverno, que oficialmente começa no dia 21 de junho, é uma estação que requer certos cuidados para que possa ser aproveitada com o que ela tem de melhor, aquela vontade de ficar deitado ou mesmo jogado no sofá sobre as cobertas assistindo TV ou lendo um livro, ou quando resolvemos reunir os amigos em casa para tomar um vinho tinto e dar risada. E fundamental que nossas casas estejam, digamos assim, aquecidas.

A pergunta é, existe uma moda de inverno?

No Brasil onde as estações do ano são bastante sutis, algumas alterações na decoração já fazem toda diferença. O inverno pede cores mais quentes como o vermelho e o laranja, e também mais escuras como o marrom. Também e hora de jogar mantas pela casa, elas ganham charme extra quando são colocadas nos braços daquela poltrona preferida ou sobre o sofá. Para quem tem casa com lareira uma delicia, até os resquícios da madeira queimada da noite anterior dão certo charme, mas aquecedores também podem ser muito uteis e existe uma variação muito grande no mercado. (Vou preparar um post para falar exclusivamente deles).

Aqui algumas fotos de ambientes quentes,


Almofadas coloridas e manta sobre o safá achuda à aquecer está sala com bastante azul

Reparem como o marrom e a madeira deixa tudo muito quente e aconchegante

Mesmo bastante clara essa sala fica aquecida na composição entre quadro, manta e almofadas

Marrom e vermelho nesta sala muito aquecida




Bem, bom frio a todos,

Abraços Rick

2 comentários:

  1. Amei!! Sou apaixonada por bela decoração e quando a base é clara, melhor ainda. às vezes, fico pensado se existe casas tão lindas na vida real, com o estilo provençal. Fico sonhando!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou fazendo uma pesquisa e buscando idéias para um pequeno lavabo e um jardim de inverno.Pode me orientar onde encontrar sugestões ? Grata Eliana Mux
    email: eliana.mux@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...