quarta-feira, 27 de abril de 2011

Especial Feng Shui parte I




Oi Pessoal,

Hoje vou fazer um post sobre um tema que desde que comecei a me interessar por design e decoração curto muito: o Feng Shui. Quer dizer, vou escrever sobre a minha visão pessoal das coisas que tenho lido, praticado e estudado sobre isso. Ou seja, se depois de ler vocês resolverem desconsiderar tudo não tem problema, o Feng Shui é milenar, já os meus conhecimentos...
Em graus maiores ou menores todos nós temos as nossas crenças e uma maneira muito pessoal de trazê-la para dentro dos nossos lares. O Feng Shui é isso, uma forma de harmonizar o nosso “em torno” para que nossas vidas sejam prosperas, abundante e fluam sem grandes dificuldades.

1º A importância da palavra lar: A palavra “lar” conjura em nossa mente imagens muito mais agradáveis do que a palavra “casa” ou “apartamento”. Como é a sua sensação ao retornar ao seu lar? Se ao entrar na sua rua ou na sua garagem você já começa a sentir uma sensação boa de paz, felicidade e aconchego, e porque o seu “lar” já possui bastante feng shui.

O que isso quer dizer? Quando você faz do seu “lar” um lugar cada vez mais harmonioso e confortável, intuitivamente está utilizando o feng shui, mesmo que não perceba. A experiência de entrar em algum lugar ou aposento e sentir, subconscientemente que tudo esta no lugar certo significa que o feng shui deste lugar está bom. No caso contrario, ao entrar em algum lugar e sentir que algo está errado, na maioria das vezes esse lugar também poderia ter um bom feng shui com apenas algumas simples alterações.




Veremos algumas dessas modificações num proximo post ok

Abraços Rick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...