terça-feira, 15 de março de 2011

Mesas tronco e Hugo França

Gente, essa semana o blog só não ficou orfão de pai e mãe porque o Ri tava aqui né!!!!! Eu e a Pati viajando........

Adorei a postagem sobre os aparadores... também sou apaixonada por eles e os meus vivem cheios de livros, vasos, lembranças de viagens..... Também adoro decorar os aparadores em dias de festa... com baldinhos de gelo, flores, toalhas bonitas....

Bom, mas vamos tirar o atraso gente....

E hoje eu pensei em falar de mesas feitas de troncos. Acho elas lindas e também são sustentáveis...  não possui um processo industrial em sua produção e também não há gasto de energia e materiais.

Claro que a mesa tronco tem que vir de uma madeira certificada... de reflorestamento e de extração mais do que legal né!! Senão perde todo o sentido da mesa tronco, daquela ligação bruta que ela faz com a natureza... Uma sensação de que tem uma árvore plantada na sua casa...

Nem sempre os troncos são usados como mesa... podem ser bancos, criados mudos.... da forma que você gostar mais....

Tronco aparador: amo esse aparador com essas luminárias, livrão, busto...

Na casa cor 2010.... não me lembro de quem era esse ambinete... tronquinho como mesa de centro

Também como mesa de centro, ou mesinha de apoio.... acho bem linda essa cor de tronco

Aqui em um ambiente com uma cara super natural... madeira, branco, linhas retas.... mesa de centro tronquinho.... bem relax

Bom, essa é umas das minhas preferidas.... eu adoro a mistura do sofisticado com algo mais rústico... Nessa sala tem uma mesa de centro de espelho, uma mesa lateral de tronco e outra mesa lateral branca moderna, cada uma com um estilo diferente ... poltronas de tafetá, sofá de veludo e almofadas de zebra.... amo tudo

Bom, sei que esse tem uma proposta totalmente diferente..... mas quero desmaiar com esses troncos dourados!!!! Quero muito dois para mim!!!!! Amo!!!
Tronco criado mudo, bem legal essa ideia (apesar de achar que o abajur tinha que ser um pouco menor para o criado mudo - o abajur é lindo!!)

Tronquinho banco... lindo, simples e bem redondinho... contrastando com a forma bem reta da mesa

Também como banco, mas com rodinhas!!! demais né??


Bom, pesquisando por ai achei um artista bem legal que faz peças maravilhosas a partir de árvores centenárias mortas....

Seu nome é Hugo França e o trabalho dele é incrível... ele transforma partes da árvore, que não possuem valor comercial - raizes desenterradas, troncos ocos, toras maciças e galhos - em bancos, mesas, cadeiras e esculturas.

No site dele tem todas as suas peças e mais detalhes sobre o processo de produção, vale a pena conferir, o trabalho dele é sensacional... http://www.hugofranca.com.br/

Olha esse banco em que ele está sentado....




Essa mesa gigante!!! com banquetas de designers... adoro a Noguchi... Aquela cadeira da ponta é dele também

 Gente, olha como essas mesas são lindas... acho que só salvei mesas de troncos porque são as minhas preferidas

E esse escritório branco, com destaque para a mesa caramelo... Lindo demais

Beijos, Dé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...