quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Las Casitas de Elizabeth Moyano

Oi,
Ontem eu estava meio sem ideias e perguntei a Débora no curso se ela tinha alguma sugestão de postagem, ao que ela disse:
- Ri, agente não tem falado de nenhuma artista ultimamente.
Ao que eu respondi:
- Não dava pra ter sugerido um tema mais simples!
Mas fui pra casa pensando, e lembrei de uma vez quando fui viajar a Visconde de Mauá, e fiquei encantado com o trabalho de uma artista que existe por lá.
Ela se chama Elizabeth Moyano e sua loja "Las casitas" fica em Maringá RJ.

Eu não conheci Elizabeth pessoalmente porque (para variar), era inicio de ano quando estive em Maringá e sua loja estava fechada. Mas tirei as fotos das casinha expostas na vitrine assim mesmo, e prometi que da próxima vez que visitar a cidade ( espero que logo, logo), compro uma...ou duas...ou três...

Está no site: Elizabeth adaptou uma tradição boliviana. Nos Andes é costume presentear noivos com casinhas de cerâmica, que representa votos de felicidade no lar. Inspiradas nos chalés de Mauá as casinha são projetadas aqui e moldadas por artesãos bolivianos que, desta forma, têm sua cultura e tradição preservadas e incentivadas.

Arte e isso!

Elizabeth ainda diz:

Quando você tem em suas mãos uma casinha de cerâmica, tem uma obra de arte... uma arte eterna, uma energia vinda da terra, pois o barro ao passar pelas mãos hábeis do artesão transforma-se em casinha, sinônimo de lar, calor, carinho, fragrância e aconchego, onde cada detalhe fala da vida, do trabalho da essência mesma da “pacha mama” (mãe terra)


                                                                     
 olha os detalhes


linda linda!


 

                                                         Olha a carictura de Elizabeth ai


                             Este adesivo estava na vitrine e eu tinha que postar, las hay. las hay!!

Ai vai o endereço para quem quiser mas detalhes.

Estrada Mauá-Maromba No3

Maringá-RJ - Visconde de Mauá

tel: 24 3387 1320


Abçs, Rick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...